Cereja Americana fortalece sistema imunológico

Não é à toa que falamos no dia a dia que algo muito especial é a “cereja do bolo”. Essa poderosa frutinha, de sabor e aparência irresistíveis, além de incrementar deliciosas sobremesas no cardápio da família, proporciona uma série de benefícios à saúde, tornando-se a escolha ideal para uma alimentação equilibrada e muito gostosa.
 “A cereja é rica em substâncias que, ao mesmo tempo em que ajudam a prevenir o envelhecimento das células, também têm ação anti-inflamatória”, explica a nutricionista do Oba, Renata Guirau. “Em complemento, melhora a saúde da pele, olhos, unhas e cabelos, e seu alto teor de fibras ajuda na saciedade, bom funcionamento do intestino e redução do mau colesterol no sangue”, destaca. “Como se tudo isso não bastasse, ainda é pobre em carboidratos, com baixas calorias, podendo ser consumida por quem tem diabetes ou busca manter o peso em dia”, completa Renata.
Como escolher Prefira sempre as cerejas mais brilhantes, com casca castanho-avermelhadas, mais saborosas. Evite as muito macias e enrugadas, ou com caule duro. Como conservar A cereja se conserva melhor em recipientes rasos e arrumadas em camadas separadas por toalhas de papel, cobertas com filme plástico. Igual ao morango, são delicadas e estragam com facilidade ao serem expostas à umidade. Assim, é recomendado manter sob refrigeração e fazer a higienização somente momentos antes do consumo. Mês da cereja Junho é o mês em que as lojas estão recheadas de cerejas da melhor qualidade. Essa é a época do ano mais favorável para comprar a frutinha, que está mais doce e fresca. Americana, nossa cerejinha vem direito dos Estados Unidos e é transportada de avião, chegando mais rápido às lojas. Assim, a garantia de uma fruta de qualidade e saborosa é ainda maior.
Receitas Mousse de cereja Ingredientes:1 lata de leite condensado1 lata de creme de leite1 envelope de gelatina sem sabor na cor vermelha2 xícaras (chá) de cereja fresca sem caroço300 ml de água Modo de preparo:Bata as cerejas para obter um suco da fruta. Dissolva a gelatina conforme indicado na embalagem. Bata o suco e a gelatina dissolvida com os demais ingredientes no liquidificador. Leve para gelar até ficar consistente. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE