Centro de Formação de Judô iniciará nos próximos dias

Em contato com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Francisco de Carvalho Filho (Chico do Judo), o treinador da equipe americanense, Edson Santos, foi informado que o Centro de Formação Esportiva de Judô de Americana será anunciado nos próximos e que até a próxima quarta-feira, 22/07, terá uma posição oficial em relação ao início do projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com Federação Paulista de Judô (FPJ) e a Prefeitura de Americana.
Sonho do judô americanense que se tornou realidade, o Centro de Formação Esportiva de Judô visa preparar atletas para o Centro de Excelência Esportiva, outro projeto do Governo do Estado de São Paulo, que realiza um trabalho com atletas de alto rendimento. O programa de formação atenderá cerca de 50 crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 14 anos.
Além das aulas e subsídios aos professores, o Governo do Estado de São Paulo fornecerá material esportivo (kimono) para todos os alunos, lanches e transporte para as competições gratuitamente. A contrapartida da Prefeitura de Americana será a cessão de espaço físico no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, que será de forma provisória. Fazendo suspense, o secretário de Esportes, Roger Willians, afirmou que os judocas terão uma outra grande notícia nos próximos dias. Na próxima semana, a direção da Secretaria de Esportes de Americana estará na Federação Paulista de Judô em reunião para a definição e os últimos detalhes do começo dos trabalhos do Centro de Formação. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE