Centro da Criança da Área Cura completa dois anos

O Centro da Criança da Área Cura, espaço voltado para atendimento médico e de diagnósticos de crianças de 0 a 14 anos, completou na última semana dois anos de atendimento. O espaço foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde e com a PUC-Campinas, e, desde sua inauguração, realizou mais de dois mil atendimentos. Devido à pandemia do coronavírus, por orientação da Vigilância Sanitária, atualmente, todos os pacientes são acompanhados e monitorados online ou por telefone e os casos de urgência e emergência são atendidos nas unidades.

O espaço está localizado na Rua Livino Pedroso do Amaral, nº 288, no Parque Bandeirantes I, e conta atendimento pediátrico em um ambient completamente personalizado, além de salas para atividades multidisciplinares, como aulas gratuitas de música, línguas, artes e informática (porém, as aulas estão temporariamente suspensas devido ao coronavírus).

“Implantamos o Centro da Criança para humanizar ainda mais o atendimento pediátrico na nossa cidade, oferecendo assistência em saúde às nossas crianças. Neste período de funcionamento, atendemos cerca de 2.035 crianças, ofertando prevenção e qualidade de vida. Preparamos um espaço todo especial para que nossas crianças gostem de ir ao médico, para que se sintam em um parque de diversões, em um ambiente acolhedor e agradável para seu pleno desenvolvimento. Atualmente, devido à pandemia do coronavírus, monitoramos todos os pacientes e, caso algum caso apresente um quadro grave ou de urgência, o atendimento continua na unidade, atendendo todos os protocolos de segurança”, explicou Mara Dalben, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“O Centro da Criança foi muito planejado e sonhado e veio para humanizar ainda mais o atendimento infantil na nossa cidade, oferecendo médicos pediatras e de outras especialidades infantis em um espaço totalmente preparado para a criançada. Além disso, o Centro permite o atendimento e diagnóstico otimizados, mais ágeis e rápidos. Esta é mais uma ação que implantamos pensando na qualidade de vida e saúde dos nossos pequenos pacientes e faz parte nos nossos Centros Especializados de Saúde, que também contam com a Base da Mulher e do Homem e o Centro de Longevidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para o atendimento no Centro da Criança, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, que realizará uma triagem e fará o encaminhamento. As consultas serão realizadas somente mediante agendamento prévio.

No dia 17 de agosto é a vez do Centro da Criança da região central completar um dois de atendimento. O espaço, viabilizado em parceria com a São Leopoldo Mandic e está localizado ao lado do Ambulatório de Especialidades.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE