Centro da Criança da Área Cura completa um ano de atendimento

O Centro da Criança da Área Cura, espaço voltado para atendimento médico e de diagnósticos de crianças de 0 a 14 anos,  completou nesse dia 6, um ano de atendimento. O espaço foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde e com a PUC-Campinas, e, atualmente, atende cerca de 250 pacientes por mês.

O espaço está localizado na Rua Livino Pedroso do Amaral, nº 288, no Parque Bandeirantes I, e conta com consultórios médicos e odontológico, completamente personalizados, além de salas para atividades multidisciplinares, como aulas gratuitas de música, línguas, artes e informática. São oferecidos atendimentos pediátrico, neonatologia, Gastroenterologista, Pneumologista, Infectologista, Neurologista, Alergologista, Nefrologista, Endocrinologista, Hebiatria, cardiologista.
“Implantamos o Centro da Criança para humanizar ainda mais o atendimento pediátrico na nossa cidade, oferecendo assistência em saúde às nossas crianças. Neste um ano de funcionamento, atendemos mais de 600 crianças, e trabalhamos para colocar uma equipe multidisciplinar na unidade, que, além da assistência médica, oferece aulas gratuitas de artes e informática. Nosso objetivo  é a prevenção e qualidade de vida, o espaço foi todo preparado para que nossas crianças gostem de ir ao médico, para que se sintam em um parque de diversões, em um ambiente acolhedor e agradável para seu pleno desenvolvimento”, explicou Mara Dalben, presidente do Fundo Social de Solidariedade. 

“O Centro da Criança foi muito planejado e sonhado e veio para humanizar ainda mais o atendimento infantil na nossa cidade, oferecendo médicos pediatras e de outras especialidades infantis em um espaço totalmente preparado para a criançada. Além disso, o Centro permite o atendimento e diagnóstico otimizados, mais ágeis e rápidos. Esta é mais uma ação que implantamos pensando na qualidade de vida e saúde dos nossos pequenos pacientes”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para o atendimento no Centro da Criança, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, que realizará uma triagem e fará o encaminhamento. As consultas serão realizadas somente mediante agendamento prévio.

No dia 17 de agosto é a vez do Centro da Criança da região central completar um ano de atendimento. O espaço, viabilizado em parceria com a São Leopoldo Mandic, está localizado ao lado do Ambulatório de Especialidades e assiste cerca de 370 pacientes por mês.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE