Centro Cívico recebe clínica de atletismo

O Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azanha, o Centro Cívico, vinculado à Secretaria de Esportes da prefeitura de Americana, recebeu na tarde de ontem uma clínica de atletismo, realizada pelo SESC, com apoio do  Sincomércio. A atividade contou com as participações das medalhistas de bronze nas Olimpíadas de 2008 – no revezamento 4x100m – Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti.

Na ocasião, o professor de Educação Física, de Piracicaba, Mário Leme, realizou atividades e brincadeiras de corrida, salto e lançamento com 46 alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação de Ensino Fundamental – EMEF “Professor Jonas Correa de Arruda Filho”, na Vila Margarida, e atletas de handebol de Americana.
As medalhistas Lucimar, Rosemar e Thaissa ressaltaram a importância da prática de atividades físicas e falaram sobre a experiência nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008, quando o Brasil conquistou o terceiro lugar, após a Rússia, que ficou em primeiro lugar, ser desclassificada por uso de doping por uma atleta da equipe. ???Temos uma história de vida de muita luta, dedicação, e batalhamos muito para chegarmos até lá nas olimpíadas. Ficamos com a quarta colocação e, após quase nove anos, conquistamos o direito da medalha de bronze, com muito orgulho. Levamos nosso aprendizado para as crianças, alunos e todas as pessoas, para que possam se sentir estimuladas na prática de esportes e na vida???, disse Lucimar.
Para o secretário de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, a vinda das medalhistas, proporcionada pelo SESC, chamou muita atenção dos alunos para o atletismo. ???Eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atletas olímpicas, fazer perguntas sobre o atletismo e acredito que se sentiram incentivados ainda mais para a prática de esportes, tendo as atletas como exemplos. A Secretaria de Esportes tem buscado promover atividades e trazer atletas renomados para ampliar o conhecimento e desenvolvimento de atividades na cidade???.
Participaram da clínica de atletismo, o subsecretário da Unidade de Juventude, Juliano Astolfi, o professor de Educação Física e supervisor de Esportes do SESC, Fabiano Bragantini Mastrodi, o professor de Educação Física do SESC, Diego Fernandes, as professoras da escola Jonas, Ariadne Mendes de Barros Jordão, Márcia Tregilio e Maria aparecida Medule, a Cidinha, a professora de Handebol Lúcia Regina Fereira, entre outros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE