Cena Bárbara cultura on-line e tem mais de 21 mil visualizações

Mais de 21 mil casas foram conectadas na exibição das ações da Mostra de Teatro “Cena Bárbara” de Santa Bárbara d’Oeste. Levando cultura, arte, reflexão e alegria durante a pandemia, a edição, de 6 a 14 de março, reuniu 29 ações culturais, entre exibições, lives, oficinas e espetáculos. A Mostra foi realizada totalmente on-line pelo Facebook e Instagram da /culturasbo e da /cenabarbarateatro, com o intuito de manter o teatro vivo no interior paulista, promover o intercâmbio de artistas e fomentar a cultura na cidade de forma gratuita.

O evento contou com a participação de 25 grupos de teatro, sendo eles: Grupo Galpão, Teatro por um triz, Damião e Cia, Grupo Atuacia, MB Circo, Grupo Sertania, Cia Talagadá, Sabre de Luz Teatro, Cia Trilha de Teatro, Companhia de Teatro GrandPlié, Daiane Baumgartner, Cia Cênica, Cia Arte-Móvel, Circo Caramba, Cia Adequada de Teatro, Grupo de Teatro Mirabolantes, Cia Paulista de Artes, Cia Quadro Negro, Cia Xekmat, Grupo de Teatro Douglas Novais, Cia Oruã, Cia. YinsPiração Poéticas Contemporâneas, Companhia O Grito, Cia Pé de Cana, Grupo de Estudos Teatrais Miragem e Cia da Entropia, além de lives com Antônio Rogério Toscano e Luciana Martuchelli.

“Novamente os artistas de Santa Bárbara d’Oeste deram um show de empenho e organização. A Cena Bárbara foi um sucesso e se adaptou com rapidez aos desafios do meio digital para se adequar à fase vermelha do Plano São Paulo”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “A sinergia entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Grupo Di Atus oportunizou que a Mostra fosse realizada com segurança, adentrando inúmeras residências através da internet. Meu agradecimento aos profissionais que tornaram isso possível e foram capazes de manter a cultura barbarense pulsante”, complementou Felix.

A Mostra foi realizada pelo Grupo Di Atus e conta com execução pela Lei Federal 14.017/2020 (Aldir Blanc), através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, pelo ProAc Expresso Lab, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE