Cemitério Municipal deve receber 35 mil no Finados

O Cemitério Municipal de Nova Odessa vai funcionar em horário ampliado nesta sexta-feira, dia 2, Feriado de Finados, para receber aproximadamente 12 mil pessoas, entre 6h e 18h. A expectativa é que 35 mil visitantes passem para visitar as mais de 7 mil sepulturas durante os três dias de feriado prolongado. No sábado e domingo, dias 3 e 4, o horário de funcionamento do local será das 7h às 17h.

???Estamos fazendo de tudo para receber bem os nossos milhares de visitantes neste período, que é um momento de muita emoção???, explica o administrador do cemitério, José Carlos Leandro. Segundo ele, a prefeitura providenciou melhorias de pintura e sinalização, tanto no interior como no entorno e também intensificou a limpeza do local, ainda mais devido às chuvas dos últimos dias. O público também pode se programar para participar de missas que serão celebradas no Centro Ecumênico no Feriado de Finados. Serão quatro ministrações para melhor contemplar a agenda dos visitantes: às 7h, 9h, 11h e 16h.
A prefeitura também disponibiliza 40 boxes para o comércio de flores, velas e alimentos nas proximidades do cemitério. ???São formas de contribuir para a comodidade de quem vai prestar seus sentimentos aos familiares enterrados na cidade???, acrescenta o administrador.
Informações sobre o que é permitido ou não deixar nos túmulos podem ser obtidas através do telefone 3476-6483. Somente estão autorizados a comercializar flores, velas e alimentos nas proximidades do cemitério os ambulantes e as floriculturas com inscrição municipal e regularmente cadastrados na Prefeitura. A autorização é concedida para explorar comercialmente os boxes reservados em frente ao local, que tem entradas pelas ruas Anchieta, Heitor Penteado e 1º de Janeiro. A Administração Municipal também estará mais uma vez fiscalizando ambulantes ilegais.
DENGUE. Por ocasião do feriado, dois agentes de endemias também estarão no Cemitério Municipal para fazer orientações e combate ao mosquito transmissor da dengue, chinkungunya e zika.
Segundo a coordenadora do setor de Zoonoses, a veterinária Paula Faciulli, no período da manhã, desde às 7 horas, os visitantes receberão panfletos e serão instruídos sobre como proceder com os vasos de flores para evitar a proliferação, ainda mais com o clima chuvoso, propício ao acúmulo de água. ???Estamos atuando em todas as frentes com objetivo de manter a cidade a salvo de uma epidemia???, declarou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
O Cemitério de Nova Odessa está localizado na Rua Anchieta, 40, no Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE