Cemitério espera 5 mil durante fim de semana

Cerca de 5 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal de Nova Odessa durante este final de semana, quando é celebrado o Dia das Mães. O espaço estará aberto entre as 8h e 17h para quem desejar visitar os túmulos e prestar homenagens aos entes queridos.

Administradora do Cemitério, Andressa Furian disse que o número de pessoas que passa pelo local já aumentou nos últimos dias, mas que é esperado maior movimento no sábado e domingo. “Muitas pessoas aproveitam a data para prestar homenagens à mãe ou alguma outra pessoa falecida que está enterrada aqui”, disse.
Andressa alertou os visitantes sobre alguns cuidados com limpeza e também enfeites nos túmulos. “?? preciso usar água de maneira consciente então a nossa orientação é para que a limpeza seja feita com baldes de água e pano úmido”, disse.
Já em relação aos enfeites, a administradora afirmou são permitidos tanto vasos naturais quanto artificiais nos túmulos, no entanto, os de flores naturais devem ter furo no fundo e não estar com plástico e os artificiais devem estar com pedriscos, evitando assim o acúmulo de água. Tais ações ajudam a evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
O Cemitério Municipal de Nova Odessa está localizado na Rua Anchieta, 40, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-6483.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE