Cemitério do Pq. Gramado com 210 novas covas

A prefeitura de Americana está concluindo diversas obras e serviços na cidade. Na rua Itacolomi, no Jardim Ipiranga, está finalizando a primeira etapa da construção de galeria pluvial com o objetivo de evitar enchentes no local. A obra atende uma reivindicação antiga dos moradores. 
A prefeitura executou a obra de drenagem com mão de obra e recursos próprios, com previsão de término para os próximos dias, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), Adriano Alvarenga Camargo Neves. 
A primeira etapa iniciou-se com a construção de duas estruturas de gabião no canal do córrego do Parque Ecológico. Em seguida, foi feita a canalização com tubos de 1,20m de diâmetro numa extensão de 100m com três caixas de passagem. Foram realizadas ainda algumas melhorias e ampliação de bocas de lobo na rua Itacolomi para melhor captação das águas de chuvas e será executada a pavimentação no local. 
A próxima etapa de obras abrangerá a ampliação do muro de gabião no córrego do Parque. A prefeitura vai levantar os custos para viabilizar a construção. 
Na rua São Vito, bairro São Luis, está sendo concluída a obra de reconstrução da caixa de passagem da galeria pluvial. O trabalho foi necessário para recompor a estrutura da caixa de passagem, que recebe a galeria pluvial de grande porte. O mesmo serviço será iniciado nos próximo dias na rua Eugênio Bertini, no São Luis. 
A prefeitura continua com as obras de conteção de talude e erosão com dissipador de energia de água na passagem do córrego Barroca, entre os loteamentos Asta 2 e 3. Está prevista a concretagem e execução de calçada de 80 metros lineares. 
A SOSU trabalha também na construção de 210 novas carneiras no Cemitério do Parque Gramado. No local, foram intensificados nesta quinta-feira (16/2) os serviços de poda e limpeza, além de outras melhorias. 
A malha viária da cidade está recebendo melhorias, também. A implantação de rotatória no cruzamento da avenida Castelhano com a Rua das Hortências, no bairro São José, vida melhorar o tráfego de veículos na região. A construção está sendo realizada por meio de contrapartida de um empreendimento, e deverá ser concluída nos próximos dias, segundo a Unidade de Transportes e Sistema Viário da prefeitura, que será responsável pela nova sinalização no local. 
Teve início nesta quinta-feira a construção de recuo (baia) de parada de ônibus na avenida de Cillo, próximo ao Supermercado São Vicente. O objetivo é facilitar o fluxo de veículos na via, oferecendo mais segurança aos motoristas, pedestres e usuários do transporte, segundo o secretário da SOSU.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE