CEI do DAE encerrada em Americana

Os vereadores de Americana, Rafael Macris (PSDB) e Gualter Amado (PRB) concederam entrevista coletiva no fim da tarde desta quarta-feira para anunciar o fim da CEI do DAE. A comissão foi instaurada com o objetivo de investigar supostas irregularidades na autarquia. O vereador Padre Sérgio também participou do encontro. 
Presidente e relator, Rafa e Gualter falaram em manobra da base do prefeito Omar Najar (MDB) na Câmara para por fim nas investigações. Na última sessão, o vereador Juninho Dias (MDB) pediu vistas do pedido de prorrogação da CEI, o que fez com que a comissão perdesse seu prazo de validade. 
De acordo com a dupla que faz oposição ao atual governo, ao questionarem a secretaria geral da Câmara se o pedido de vistas implicaria no prejuízo da CEI, eles teriam recebido resposta negativa e que o prazo de prorrogação seria votado normalmente na próxima sessão (nesta quinta 15). Porém, em conversa informal com o presidente da casa Luiz da Rodaben (PP), nesta semana, o mesmo teria dito a Gualter que a CEI estava encerrada.
Rafa e Gualter acreditam que a secretária geral da casa, Juliana Nandin, cometeu um “erro sério” ao passar a informação de que a CEI não seria prejudicada com o pedido de vistas. 
A CEI terminou sem um relatório final oficial, porém os vereadores afirmaram que um relatório independente será apresentado ao Ministério Público dentro de uma semana. Rafa e Gualter ainda não decidiram se vão tomar alguma atitude quanto à informação passada por Juliana.    

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE