CEI do DAE deve mudar de relator

A CEI que investiga o DAE de Americana, presidida pelo vereador Rafael Macris (PSDB), deve mudar de relator. Os vereadores Kim (MDB), Renato Martins (PDT), Pedro Peol (PV), Léo da Padaria (PCdoB) e Juninho Dias (MDB), através de um recurso, solicitaram a impugnação da primeira reunião da comissão, o que anularia as atividades realizadas até agora, desde a votação do relator até os depoimentos e documentos colhidos. 
O argumento utilizado pelos autores do recurso é de que Kim, Pedro e Renato não foram convocados para a reunião de acordo com o regimento interno da Casa e por esse motivo pediram a impugnação, que foi aprovada pelo plenário nesta quinta, porém, com uma emenda que mantém todo o trabalho realizado até o momento, mas com uma reunião para votação de um novo relator, que hoje é o vereador Gualter Amado (PRB). 
O presidente Rafael afirmou que entrará com um mandado de segurança para manter o relator e afirma que os vereadores autores do recurso querem tirar Gualter da relatoria para votar em algum vereador da base aliada do prefeito Omar Najar (MDB). 
PROTESTO: quatro vereadores se retiraram do plenário durante a votação. Rafael, Maria Giovanna (PCdoB), Odir Demarchi (PR) e Padre Sérgio (PT) não votaram por discordarem da inclusão do recurso na pauta do dia e de como a CEI vem sendo tratada na casa.    

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE