Edit

CEI da Habitação vê quase tudo normal

O relatório conclusivo da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Habitação foi protocolado na Câmara de Nova Odessa nesta quinta-feira, dia 23. De acordo com o documento assinado pelos vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e Tiago Lobo (PCdoB), os membros destacaram que no cadastro e o sorteio estava tudo correto, porém há irregularidades na ocupação de algumas unidades no Residencial das Árvores.

???Esta CEI inclusive se deu devido à quantidade de denuncias que recebemos de moradores sobre as irregularidades na ocupação. Para que não fossemos omissos, investigamos desde o início do processo que foi o cadastro. Agora, com o relatório em mãos, tomaremos as providências necessárias???, explicou Poneis, presidente da comissão.

A CEI contava com três objetivos: verificar possíveis irregularidades no Cadastro Habitacional Municipal; possíveis irregularidades no sorteio e também na ocupação dos apartamentos no Residencial das Árvores. Na conclusão final do relatório os membros destacaram que no cadastro e o sorteio estava tudo correto, porém há irregularidades na ocupação.

Além de aluguel de unidades, venda, apartamentos desocupados, foi relatado ainda que há irregularidades nas ligações de água de algumas unidades, como possíveis ???gatos??? na rede. Neste sentido o relatório será encaminhado ao prefeito municipal e à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, para a adoção das medidas cabíveis.

Como membro da comissão, a então vereadora Carol Moura (Podemos), licenciada para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentou o seu voto em separado.

Poneis e Tiago destacaram o empenho de todos e dos servidores da Câmara para que os trabalhos fossem concluídos dentro do prazo e finalizaram dizendo que cumpriram com suas obrigações de legisladores.

O relatório deverá ser lido na sessão da próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 18 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE