Cegonha suspeita de espionagem é encontrada morta no Egito

Uma cegonha que foi detida por autoridades egípcias por suspeitas de espionagem foi encontrada morta no último sábado, 7. Mahmoud Hassid, responsável pelas áreas de proteção ambiental no sul do Egito, disse que moradores encontraram a ave morta em uma ilha no rio Nilo, a sul de Aswan.
Em agosto, um  homem da região de Qena, cerca de 459 km a sudeste de Cairo, encontrou a ave junto com outras quatro próximo à sua casa e as levou à delegacia. No local, policiais e o homem observaram um mecanismo eletrônico preso sobre a ave. Um veterinário foi chamado porque os funcionários do governo acreditavam que o mecanismo era uma bomba ou um objeto de espionagem.
No entanto, eles descobriram que o mecanismo era usado por cientistas franceses para monitorar o movimento de aves migratórias. 
Apesar da confusão, a controvérsia perseguiu a ave. Uma organização para a vida selvagem no Egito afirmou em sua página no Facebook que a ave foi devorada por moradores locais. Hassid, no entanto, nega que a cegonha tenha sido devorada, mas não soube apontar a causa exata da morte do animal. 
Fonte: Uol com Associated Press

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE