CCZ recebe visita de estudantes da Praia Azul

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recebeu na manhã de hoje a visita monitorada de alunos do 5º ano da Escola Estadual “Professora Sinesia Martini”, do bairro São Benedito, na região da Praia Azul. Aproximadamente 30 alunos acompanhados da professora Vera Lúcia Faustino e do diretor da escola, Edvaldo Carlos de Oliveira, puderam conhecer as instalações e a rotina do setor.

Recepcionadas pela médica veterinária responsável pelo CCZ, Aneli Marques Neves Conceição, as crianças foram orientadas sobre a importância em se manter um centro de controle de zoonoses no município, as atividades que são desempenhadas pelos profissionais do local e também sobre a posse responsável de animais.
Aproveitando a ocasião, os alunos ainda participaram do passeio com cães do CCZ, projeto desenvolvido pela ONG APAASFA (Associação de Proteção Animal de Americana São Francisco de Assis) e foram acompanhados pela presidente da ONG, Conceição Negri.
Tanto a visita monitorada ao CCZ quanto o passeio com os cães foram solicitações da direção da escola, como forma de incentivar os alunos sobre questões de cidadania e responsabilidade social.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE