CCZ realiza mutirão de castração animal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) irá realizar, entre os dias 17 de junho e 13 de dezembro, um novo mutirão para castração de cães fêmeas. O mutirão irá acontecer durante a semana em quatro regiões da cidade, sendo nos bairros Praia Azul, Cidade Jardim, Jardim da Paz e Antônio Zanaga. A logística será a mesma utilizada nas campanhas anteriores, com uso de um ônibus adaptado para realizar as cirurgias.

As castrações são feitas somente para os animais cujos proprietários sejam maiores de 18 anos e residam em Americana. Para fazer o cadastro, os interessados devem ligar no CCZ e fazer a reserva da vaga. No dia da castração o proprietário deverá apresentar um comprovante de endereço em seu nome, além do RG e CPF, pois os animais serão microchipados no momento da castração. Já os donos de cães machos e de gatos e gatas poderão agendar, por telefone, a castração desses animais que será realizada futuramente no próprio CCZ.

As cadelas precisam ter idade entre seis meses e nove anos, estarem em boas condições de saúde e não estarem prenhe e nem amamentando. No momento do cadastro os proprietários irão receber todas as orientações sobre os cuidados com o pós-operatório.

O mutirão para castração apenas de cães fêmeas é uma ação complementar às castrações realizadas pelo setor, já que cães machos, gatos e gatas são castrados no próprio CCZ. Neste caso, os interessados também devem ligar e deixar o nome na lista de espera.

O CCZ ainda não definiu todos os locais para a permanência do posto itinerante, referente a cada região do município, porém a programação dos dias e dos bairros já está completa, o que facilita aos moradores realizar o agendamento.

Nos dias 17, 18 e 19 de junho será realizada no bairro Cidade Jardim. Na Praia Azul os trabalhos irão ocorrer nos dias 30 de setembro, 1, 2, 3 e 4 de outubro. No Jardim da Paz será nos dias 11,12, 13 e 14 de novembro e no bairro Antônio Zanaga o mutirão realizará a última etapa, sendo nos dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro.

A castração tem como principal objetivo o controle da população animal do município. Os interessados podem ligar diretamente no CCZ, através dos telefones: 3467-1187 ou 3467-2344.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE