CCZ faz 15 mil atendimentos em agosto

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste realizou em agosto mais de 15 mil atendimentos. No período, a atenção maior foi dada ao combate e controle da dengue, onde 8.906 residências receberam a visita de profissionais do setor. Os moradores foram orientados a evitar a criação do mosquito transmissor da doença.

Também foram registradas 4.829 visitas a imóveis especiais, 4.784 atendimentos de vigilância e controle de criadouros, 1.141 ligações telefônicas recebidas da população, 1.103 ações de nebulização, 210 animais vacinados, 116 atendimentos de controle de pragas urbanas e 32 de controle de animais peçonhentos.

De acordo com o coordenador do CZZ, Alexandre Visockas, foram desenvolvidas no período diversas atividades, como programas de controle da dengue, raiva animal, pequenos animais (cães e gatos), animais peçonhentos, febre maculosa, controle da leptospirose, pragas urbanas e pernilongo.

Além dessas ações foram realizadas análise laboratorial entomológica, que é a identificação de espécies, como mosquitos e carrapatos, entre outros. Na área de educação em saúde, foram realizadas palestras e distribuição de materiais informativos, sobre os mais diversos temas relacionados ao controle de zoonoses, aos munícipes atendidos pelos serviços do CCZ.

Entre os atendimentos telefônicos, destaque para animais de rua (217), solicitação de castração (202), atendimento clínico (195), denúncia de maus tratos (164), solicitação de eutanásia (54), visitas ao canil (53), animais de grande porte (17) e animais silvestres (13).

O CCZ está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.365, no bairro São Joaquim. Atualmente conta com uma equipe de 60 funcionários, além de área administrativa e de serviços. O telefone de atendimento ao munícipe é o (19) 3454-4020.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE