Cauê firma convênio inédito entre Assembleias

As Assembleias Legislativas de São Paulo e do Rio Grande do Norte firmaram nesta quarta-feira (2) um convênio inédito e histórico no Brasil. O Parlamento potiguar vai transferir, sem custos, ao Parlamento paulista, um software de gestão de recursos humanos, o Legis RH.

 

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, comemorou o acordo e ressaltou a economia aos cofres públicos. Sem a parceria, um sistema semelhante no mercado custaria em torno de R$ 15 milhões e poderia não atender a todos os requisitos.

 

“Esse acordo é uma grande conquista para a Assembleia Legislativa de São Paulo porque garante acesso a um excelente sistema de gestão de pessoas, sem qualquer custo. Se fossemos buscar no mercado, esse sistema custaria até R$ 15 milhões”, disse Cauê Macris.

 

A intenção é que o novo sistema de gestão entre em funcionamento o quanto antes. Entre as funcionalidades, estão a nomeação e lotação de servidores; remuneração; afastamento, exoneração e aposentadoria; e também a administração de toda a folha de pagamentos.

O convênio vai permitir, além da transferência do software, a assistência na implantação e a customização. Segundo a Secretaria Geral de Administração da Alesp, 80% do sistema já é compatível, restando apenas 20% para ser adaptado para a realidade de São Paulo.

 

O presidente do Parlamento paulista agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, aos demais parlamentares do Estado e aos funcionários da Casa, que desde o início deste ano trabalham para firmar o convênio.

 

“Uma das nossas bandeiras é fazer mais com menos, e esse acordo de hoje vai justamente nesta direção. Espero que outras casas legislativas também possam adotar a mesma prática, sempre visando a redução de custos e otimização dos serviços”, afirmou Cauê Macris.

 

Ezequiel Ferreira também agradeceu a oportunidade e falou da importância do convênio. “Temos tidos grandes avanços e pretendemos ampliar. Quero contar com você [Cauê Macris] e com toda a sua equipe. Precisamos nos unir para superar os desafios”, disse ele.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE