Cauê quer Alemanha ajudando no trem regional

O presidente da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB), recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (04), a visita do embaixador da Alemanha, Georg Witschel. No encontro, o presidente apresentou ao embaixador o projeto do Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas e Americana.

O Trem Intercidades foi recentemente incluído no programa de concessões da União pelo presidente a República, Michel Temer, que também cedeu a faixa de domínio do transporte de cargas para o transporte de público, liberando os entraves para a realização do projeto. Durante a audiência, Cauê Macris fez uma rápida explanação do projeto ao embaixador que lembrou que bancos de fomento alemães já investem em empreendimentos semelhantes em outros estados do Brasil.
Para o presidente do legislativo, o potencial tecnológico da Alemanha no ramo da mobilidade pode ter grande utilidade na implantação do Trem Intercidades. “Estamos apresentando o projeto a representantes de alguns países e conhecendo as melhores alternativas. Sem dúvida o know-how das empresas alemãs na área pode contribuir muito”, disse Macris.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE