Cauê Macris eleito presidente da Alesp

O deputado estadual Cauê Macris (PSDB) foi eleito, nesta quarta-feira, presidente da Assembeia Legislativa de São Paulo ( Alesp). Cauê teve 88 votos e sua vitória já era prevista. 
Pelo menos nove vereadores de Americana acompanharam a eleição na capital. 
Em seu discurso de posse, Cauê Macris falou sobre o resgate da credibilidade da Casa, ao afirmar que pretende “estabelecer uma relação de confiança com a população”. Em sua primeira medida, o presidente revelou a Casa lançará um aplicativo (APP), gratuito para celular, em que qualquer cidadão poderá fiscalizar de perto a atuação e as informações administrativas de cada deputado. “Na ponta dos dedos, qualquer pessoa poderá conferir a produção do deputado, sua presença em plenário, placas de carros oficiais, gastos de gabinete entre outras”, disse o presidente.
De acordo com Cauê Macris, a ideia é chamar institutos de transparência ligados ao setor público, membros da sociedade civil organizada e o próprio Tribunal de Contas do Estado para que a própria população estabeleça as informações que devem ser disponibilizadas. “Será o primeiro aplicativo de fiscalização do país, feito pelo setor público em conjunto com a sociedade. Transparência total. Este será o primeiro passo para estabelecermos esta relação de confiança com a população”, afirmou o presidente. A ideia é que o APP seja realizado por startups e que entre em operação o mais rápido possível.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE