Cauê Macris apresenta Responsabilidade Social da RMC

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, esteve na Câmara Municipal de Campinas na tarde desta quarta-feira (18) para apresentar os dados regionais do Índice de Responsabilidade Social (IPRS) 2016 para a Região Administrativa de Campinas.
Elaborado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em parceria com o Instituto Legislativo Paulista (ILP), o indicador tem como objetivo avaliar a qualidade de vida nos municípios paulistas e fornecer subsídios para os gestores na formulação de políticas públicas.
O IPRS é inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), das Organização das Nações Unidas (ONU), e considera as dimensões de riqueza, longevidade e escolaridade dos municípios, regiões administrativas e de todo o estado.
Na publicação, a Região Administrativa de Campinas exibe nível de riqueza igual à média estadual e indicadores sociais de longevidade e educação em patamares superiores aos verificados para o Estado e a maior parte das regiões. De acordo com o ranking de cada dimensão do indicador, entre as 16 regiões administrativas, a de Campinas ocupa a 3ª posição em riqueza, a 2ª em longevidade e a 4ª em escolaridade.
“A partir destes dados, os prefeitos e vereadores poderão avaliar as áreas que precisam de mais atenção e investimento e aquelas que têm potencial para crescer ainda mais. São informações fundamentais para o desenvolvimento dos municípios e do Estado”, afirmou o presidente do legislativo paulista, Cauê Macris.
Os dados detalhados do estudo estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE