Cauê discute videoconferência de presos em Sumaré

O presidente da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), deputado Cauê Macris, fez uma visita à sede da prefeitura de Sumaré na manhã desta sexta-feira (12/05). Em sua passagem, reuniu-se com o prefeito Luiz Dalben, o comandante do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Sumaré, Cel. Carlos Eduardo Fanti, e o comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior-9) de Piracicaba, Cel. Lourival da Silva, para discutir a criação de um grupo de trabalho para projeto piloto de uso de videoconferência em audiências de presos no Fórum de Sumaré. Segundo o Cel. Fanti, diariamente, uma média de 47 policiais é destacada para escolta de detentos para depoimentos.

Para Cauê Macris, a proposta apresentada por Luiz Dalben facilitaria muito o trabalho da Polícia Militar. “Quase 11% das viaturas do Batalhão de Sumaré vão para acompanhamento de presos. Decidimos em conjunto com prefeitura e PM levar a demanda ao TJ-SP e aos representantes do Fórum para colocar o projeto em prática e liberar esses policiais de escolta para patrulhamento na rua”, defendeu o presidente do legislativo.
Outro tema da reunião com o prefeito foi o Trem Intercidades, que ligará a capital paulista à Americana, com uma estação em Sumaré. “Nesse ou no próximo mês o presidente Michel Temer deve vir a São Paulo assinar a concessão da área ferroviária para dar andamento à PPP do trem de média velocidade”, informou Cauê.
Luiz Dalben destacou ainda a incorporação da cidade ao projeto de Municípios de Interesse Turístico e a manutenção e recapeamento da Rodovia Virgínia Viel Campo Dall’Orto, que liga Sumaré à Rodovia Anhanguera.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE