Cauê, Bill e Macris visitam Etec

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) e o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) acompanharam o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, em uma visita técnica ao canteiro de obras onde está sendo construído o prédio da Etec (Escola Técnica Estadual).
Com investimento de cerca de R$ 15 milhões, a obra tem recursos do governo estadual e, segundo o deputado Cauê, a expectativa é que os alunos comecem o ano letivo de 2017 já na nova unidade. “Uma obra sempre apresenta necessidade de ajustes durante seu andamento. Esta visita técnica é exatamente para ver quais são as necessidades e agilizar as soluções”, afirmou Cauê.
A construtora R. Nascimento, responsável pelas obras, já executou os trabalhos de fundação e estruturação e a primeira laje já foi instalada. São 49 funcionários trabalhando na obra.
O deputado federal Vanderlei Macris reafirmou a importância da obra para o município. “Hoje a prefeitura paga o aluguel de um prédio improvisado. Com o prédio próprio, os alunos terão melhores condições de aprendizado e a oferta de vagas e cursos será ampliada”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves, também acompanhou a visita e destacou que, neste período de crise econômica, é imprescindível garantir a melhor formação aos jovens que vão ingressar no mercado de trabalho. “O ensino da Etec é reconhecido como um dos melhores do País e saber que poderemos ampliar o número de cursos oferecidos por esta instituição aos jovens da cidade é muito bom. Temos que preparar nossos trabalhadores para a realidade das empresas da nossa região e, com o novo prédio, teremos cursos voltados à área de tecnologia, já que estamos em um polo de desenvolvimento tecnológico”, explicou.
O prefeito Bill agradeceu mais uma vez ao governador Geraldo Alckmin pelo reconhecimento de Nova Odessa. “Sabíamos que existia o projeto de construção de 12 Etecs no Estado e que oito deles foram cancelados por conta da crise econômica. As obras em Nova Odessa foram mantidas e isso mostra o carinho que o governador tem por nossa cidade. Poderemos ampliar o número de vagas das atuais 400 para cerca de mil alunos, além de oferecer 12 cursos, todos em período integral”, afirmou o prefeito.
A visita foi acompanhada ainda pelos vereadores Vagner Barilon, Avelino Xavier Alves, o Poneis, Lucilene Della Ponta Araújo e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, além da diretora da Etec em Nova Odessa, Maria ??ngela Pinto Dias.
O PR??DIO – A construção do prédio próprio da Etec começou ano passado. A nova unidade terá área total de 9.947 metros quadrados e 7,3 mil metros quadrados de área construída. Com capacidade para mil alunos, terá ainda 16 laboratórios, entre eles Ciências, Eletricidade e Eletrônica, redes industriais, automação e computação gráfica. Serão 10 salas de aula, uma quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente, anfiteatro com capacidade para 110 pessoas e ginásio poliesportivo de 1,5 mil metros quadrados.
Atualmente a Etec funciona em prédio alugado pela prefeitura por R$ 21 mil, no Parque Industrial Harmonia. Quatrocentos alunos são atendidos em seis cursos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE