Cauê aposta em trem levando 60 mil por dia

O Trem Intercidades irá transportar até 60 mil passageiros por dia. A informação foi confirmada pelo autor do projeto,  Guilherme Quintella, da Estação da Luz Participações S.A., durante sua explanação sobre o projeto no Seminário realizado na manhã desta sexta-feira, 23, na Câmara Municipal de Louveira. Também participaram do encontro o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, e o diretor de planejamento da Secretaria de Transportes Metropolitanos, Saulo Pereira.
O líder do legislativo paulista destacou a importância do projeto para a mobilidade no estado. “O Trem Intercidades vai garantir mais conforto, segurança aos usuários. As nossas rodovias estão saturadas”, disse Cauê.
O parlamentar também avaliou a importância do encontro para apresentar o projeto aos municípios que compõe o trajeto do Trem. “A partir desse detalhamento, as lideranças dos municípios podem se inteirar do processo que será fundamental para o desenvolvimento das nossas cidades”, completou.
Saulo destacou a conquista na Capital Federal para os avanços até o momento. “Quero reiterar aqui o compromisso do Governo do Estado com esse projeto. Estamos muito otimistas porque o assunto foi destravado em Brasília”, acrescentou.
Recentemente, Cauê e o deputado federal Vanderlei Macris conseguiram do presidente da República, Michel Temer, em Brasília a confirmação para inclusão do Trem Intercidades no programa de concessões da União, além da cessão da faixa de domínio do transporte de cargas para o transporte de público, liberando os entraves para a realização do projeto.
O Trem Intercidades é um projeto do governador Geraldo Alckmin que irá ligar as regiões de Campinas, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Sorocaba e São Paulo. Na região de Campinas, vai ligar Americana a São Paulo, passando por Santa Bárbara, Sumaré, Hortolândia, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí até a capital paulista, uma extensão de aproximadamente 135 quilômetros. A previsão dos investimentos neste trajeto é de R$ 5 bilhões.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE