Casos de dengue caem 70% em Santa Bárbara

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem de forma ininterrupta em Santa Bárbara d’Oeste. As atividades são realizadas mesmo no período de quarentena para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) já que o serviço de controle do vetor é considerado essencial, visando evitar o aumento do número de casos de dengue e de outras arboviroses.
E graças ao trabalho ininterrupto da Prefeitura e a conscientização da população, o número de casos de dengue caiu 70% em 2020 ??? em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Nesta semana, equipes da Prefeitura atuaram nos bairros Dona Regina, Belo Horizonte, Pântano, Laudissi, Distrito Industrial, Planalto do Sol, Europa e São Joaquim e Gerivá com visitas casa a casa, controle de criadouros e serviços de nebulização. Durante as visitas, os agentes têm adotado todos os cuidados necessários no que se refere às medidas de prevenção relacionadas ao Coronavírus, inclusive não entrando em imóveis que tenham pessoas acima de 60 anos – neste caso orientando pelo portão.
A Prefeitura orienta a população a receber os agentes de controle de endemias para obter informações importantes sobre medidas simples que podem prevenir doenças graves. Em caso de dúvidas, é essencial entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelo telefone 3463-8099 ou pelo e-mail: [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE