Casas da Praia serão sorteadas na Câmara

O sorteio para seleção dos inscritos que concorrerão a um dos 896 apartamentos em construção na região da Praia Azul, em Americana, será realizado na Câmara de Vereadores no dia 21 de dezembro, a partir das 08h30, com transmissão ao vivo pela Internet. 
As unidades habitacionais fazem parte dos conjuntos Vida Nova I e Vida Nova II, viabilizados através do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, destinados às famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00, que não possuem imóveis e que estejam inscritas no cadastro habitacional do município. 
Ressalte-se que apenas autoridades e os inscritos que se cadastraram previamente como fiscais do processo é que poderão participar presencialmente do sorteio. Os demais devem acompanhá-lo virtualmente. 
Segundo a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, o município de Americana realizaria o sorteio das unidades através do Sistema Nacional do Cadastro Habitacional, porém o departamento na Caixa que desenvolve a plataforma ainda encontra inconsistência no software, o que está impedindo o sorteio de seleção.
Diante dos problemas encontrados com o sistema nacional, a Prefeitura de Americana, com a aprovação da Caixa, abriu uma licitação para contratar empresa especialista na realização do sorteio eletrônico, no entanto, no dia 28 de novembro o processo foi cancelado por licitação deserta. Desde então, a equipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, com apoio de outras pastas e do Conselho Municipal de Habitação, assumiu a realização do sorteio da maneira tradicional, com urnas e cédulas de todos os inscritos.
Segundo o secretário Charley Petter Cornachione, o sorteio será transparente com a participação de fiscais dos inscritos, de autoridades dos poderes legislativo e judiciário, além de outros departamentos de fiscalização, entidades de classe e demais conselhos municipais. “Vamos convidar todas as autoridades de Americana para acompanhar e participar do processo de seleção, desde a impressão das cédulas até os relatórios finais de cada grupo”, explicou. 
Todos os inscritos poderão acompanhar a realização do sorteio através da internet. O link de acesso à página de transmissão estará no site da prefeitura, www.americana.sp.gov.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE