Casamento sem superstição

Nos últimos anos, inúmeras tendências surgiram no mercado de casamentos. Algumas ficaram e outras foram passageiras. Mas uma chegou para levar abaixo um dos ditados mais proclamados do meio, o de que os noivos não podem se ver antes da cerimônia. O First Look, que se tornou queridinho dos noivos mais descolados – e não
supersticiosos -, é o ensaio que acontece quando o casal escolhe se ver pela primeira vez antes do casamento, já arrumados para o ritual.

A nova tradição nasceu no hemisfério norte e ganhou força por aqui de uns tempos para cá. A razão para tanto sucesso? Além de ser realizado, de fato, durante o primeiro encontro real entre os noivos, sem plateia ou qualquer interferência, o que torna tudo muito mais emocionante, os noivos anteriormente não tinham registros dos dois juntos e prontos antes da cerimônia. “Ensaios com noivas, desde quando começam a se arrumar até o momento que partem para o local do casamento, são comuns. Há até casais que optam por fazerem dois ensaios individuais. Mas um movimento começou a surgir questionando exatamente isso, já que os registros dos dois juntos só eram possíveis após o ‘sim’, quando muitos já estão com a maquiagem borrada pelas lágrimas, ou tinham que ir para outros locais ou, ainda, havia a interferência de outras pessoas ao redor”, comenta a cerimonialista Lourdes Correia.

No First Look, além do casal, apenas um fotógrafo e um videomaker estão presentes. “É um momento privado e íntimo entre o casal. Os noivos se veem pela primeira vez vestidos e prontos para dizer o esperado ‘sim’. É uma chance única de ficarem juntos, de se verem já arrumados, de deixar as emoções aflorarem, de chorar, de rir, de beijar e abraçar muito e de antecipar as celebrações desse dia tão único”, complementa Lourdes.

A graça desse momento é criar uma memória afetiva só do casal, com fotos lindas. “A ideia é registrar emoção mesmo, aquela pura, espontânea, que não dá e nem precisa controlar, sabe? Muitos casais estão optando por um momento privado entre eles que seja cheio de significado, que venha do coração, especialmente depois de tanto tempo organizando, esperando e se emocionando com os preparativos. Esse ensaio é a maneira perfeita de compartilhar verdadeiramente as emoções sem ser o centro das atenções, como acontece após o enlace. É a possibilidade de desfrutar um momento que só existem os dois e que ficará registrado para sempre em suas lembranças”, conclui Lourdes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE