Edit

Casal gay faz ensaio nu no centro de SP

Dois namorados tiraram as roupas e posaram para as lentes de fotógrafos mineiros na Avenida Paulista. Realizada na madrugada, em cerca de uma hora, a sessão de fotos precisou ser furtiva ???A gente fazia as fotos e voltava correndo, se escondia???, conta Fábio Lamounier, que assina o ensaio com Rodrigo Ladeira. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 24, pelo site Chicos.
A ideia de ficar nu no coração da maior cidade do país partiu dos próprios modelos, Felippe e Marlon, como uma forma de apropriação do espaço urbano que já foi cenário de violência contra homossexuais. ???Escolhemos posar juntos na Avenida Paulista. O mesmo lugar onde aconteceu a tal ???lampadada???, um ato de intolerância contra gays e contra a humanidade???, relatam os jovens, referindo-se ao ataque homofóbico sofrido por um rapaz em novembro de 2010, na mesma via agora ocupada pelas formas do casal gay.
???Pôr-se nu sobre a avenida é evidenciar a própria fragilidade dela e das estruturas que ela representa: há de ser utópico, e repensar uma cidade nua dos tantos preconceitos, verdadeiramente amorosa mesmo sob o céu cinza???, escrevem os fotógrafos na apresentação das imagens.
As fotos de Marlon e Felippe integram o Chicos, projeto multimídia lançado em junho por Ladeira e Lamounier. A iniciativa dos artistas  belo-horizontinos retrata experiências pessoais de homens gays e a relação deles com seus corpos. Em fotos e vídeos, os personagens entregam detalhes da própria vivência e revelam histórias de autodescoberta, relação com a imagem e a reação da família à homossexualidade.
Os ???chicos??? que posaram para Fábio e Rodrigo podem ser vistos no site oficial do projeto, que tem caráter colaborativo e conta com a adição de novos autores e modelos. Lançado em Belo Horizonte há um mês com exposição na Benfeitoria, o trabalho chegou à capital paulista no sábado, 25/07, em mostra no Elevado (Rua Dr. Albuquerque Lins, 489 ??? Santa Cecília).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE