Casa do Conto de volta nesta quarta

Depois de requerimento elaborado pelo vereador Welington Rezende (PRP) solicitando uma parceria entre as secretarias da Educação e Cultura de Americana para a reabertura da Casa do Conto, situada na região do Carioba, o local, que faz contação de histórias a cerca de 12 mil crianças, será reinaugurado pela Prefeitura nesta quarta-feira (17), às 19h30. 
Em propositura aprovada pela Câmara em 26 de janeiro, Rezende apontava a possibilidade de uma parceria entre as duas secretarias para garantir a continuidade do projeto, que já foi invadido e alvo de furto este ano.

Em abril, a Secretaria de Cultura havia informado a reativação do projeto e destacou as melhorias realizadas no local, inclusive em parceria com a iniciativa privada. 
No evento de reabertura da Casa do Conto, às 19h30, Cristina Lazaretti contará histórias e interagirá com o público presente e com um quarteto de músicos.

“A Casa do Conto tem um dos principais papeis em nossa sociedade: fomentar e incentiva a leitura. A Casa trabalha muito com a imaginação das crianças. ?? um projeto educacional e cultural de grande valor para Americana”, disse o parlamentar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE