Casa do Conto comemora 16 anos com programação virtual

Nesta sexta-feira (19), a Casa do Conto, projeto cultural realizado através da parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, comemora o aniversário de 16 anos, e para celebrar a data, na próxima semana irá apresentar uma programação virtual. As duas unidades do projeto, ficam localizadas próxima a Casa de Cultura “Hermann Muller”e no CCL (Centro de Cultura e Lazer), e tem como objetivo oferecer às famílias, sobretudo, às crianças um espaço lúdico para contação de histórias.

De acordo com a arte-educadora, Cristina Lazaretti, a idéia é vista como modelo por municípios vizinhos e as casas recebem cerca de oito mil crianças por ano. “É um projeto lúdico e didático, com histórias que resgatam valores e princípios, estimulando a reflexão de todos que estão assistindo. Ao entrar nas casas, parece que as crianças estão entrando em um sonho e sempre recebemos relatos positivos dos pais e professores. A Casa do Conto é um espaço que agrega conceitos e conhecimentos”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, enalteceu a projeto e a importância da prática da contação de histórias para as crianças. “A Casa do Conto é um local voltado para a família, capaz de resgatar as memórias dos adultos e levar conhecimentos para as crianças, além de ser uma oportunidade de entretenimento aos pequenos”.

A partir de segunda-feira (22), a Casa do Conto irá disponibilizar nas redes sociais da Prefeitura de Americana uma série de vídeos com diferentes contações de histórias. A programação completa será divulgada.

Por conta da pandemia do Covid-19, as duas unidades da Casa do Conto estão com as atividades paralisadas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE