Casa de Maria pede carreta ‘Mulheres de Peito’

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) recebeu hoje (26/09) em seu escritório político regional representantes da Associação de Ação Social “Casa de Maria, Mãe do Belo Amor”, do Jardim das Laranjeiras, mantida pela Paróquia São Paulo Apóstolo, e do Conselho de Bairro da UBS Planalto do Sol 2, de Santa Bárbara d´Oeste. Eles solicitaram a intermediação do deputado junto ao governo do Estado para que a cidade receba a carreta-móvel do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria Estadual da Saúde.

Esse programa oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres de 50 a 69 anos. Pacientes fora dessa faixa etária também podem receber atendimento, desde que tenham em mãos um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto particular. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom. As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.
O Programa “Mulheres de Peito” tem como objetivo estimular o rastreamento e a detecção precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de sucesso no tratamento.
A Associação Casa de Maria é presidida pelo padre Aguinaldo Moreira da Silva e atende atualmente 420 mulheres da comunidade. Participaram da reunião Isabel Cristina de Oliveira, assistente social, Regina Maria da Silva Melo, vice-presidente da Casa de Maria, Hédio de Jesus Brito, Erika Sampaio, nutricionista e secretária do Comusa, Flaviane Alves de Souza, membro do Comusa e William Tião, representando o Partido Verde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE