Casa de idosos tem mais três casos suspeitos de Covid-19

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (28) o registro de mais três casos suspeitos de Covid-19 de residentes da casa de longa permanência para idosos. São duas idosas de 88 anos e uma de 74 anos, que estão em isolamento domiciliar. O espaço já teve nove casos de moradores confirmados, sendo que destes,  houve o falecimento de duas moradoras pela doença no dia 23 de maio.

Duas idosas residentes na casa, que tiveram resultado positivo para a doença e estavam internadas em hospitais particulares, tiveram alta e estão agora em isolamento domiciliar: uma de 92 anos e outra com 77 anos (a idade desta idosa havia sido informada anteriormente como 92 anos). Outras duas idosas residentes na casa continuam internadas: uma de 81 anos em hospital particular e uma de 83 anos, no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

O boletim atualizado traz ainda mais um caso positivo de coronavírus, sem relação com a casa. Trata-se de uma mulher de 44 anos, moradora do Parque Novo Mundo, que teve resultado positivo para a doença no dia 12 de maio e já está curada.

Americana registrou também cinco novos casos suspeitos internados, sendo quatro no Hospital Municipal: uma mulher de 47 anos, do Jardim Boer; uma mulher de 50 anos, do Jardim Boa Vista; um homem de 38 anos, do Campo Limpo; e um homem de 62 anos, da Praia dos Namorados. O outro novo caso suspeito está internado em hospital particular: um homem de 31 anos, do Balneário Riviera.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 104 casos positivos, sendo seis óbitos, cinco internados, 11 em isolamento domiciliar e 82 curados; 28 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo 14 internados em hospitais e 14 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza 468 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE