Casa da Criança Tahira desenvolve projeto ‘A União Faz a Vida’

A Casa da Criança Tahira, no Jardim Ipiranga, recebeu os pais dos alunos de Emeis, na sexta-feira (22/11), para uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dentro do projeto “A União Faz a Vida”. A exposição esteve montada desde cedo e os pais puderam apreciá-la no momento em que iam deixar os filhos na escola, às 7h30 e às 12h30.

“Desenvolvemos esse projeto dentro de uma pedagogia investigativa, na qual a criança participa ativamente do processo de aprendizado. Primeiramente, as professoras das quatro turmas de Emeis levaram seus alunos a explorar territórios no entorno da escola. E com base na curiosidade e na demanda por conhecimento dos próprios estudantes, naquilo que eles já sabiam e naquilo que gostariam de aprender mais, demos continuidade ao projeto”, explicou a professora Jussara Ester da Costa Rossi.

O trabalho, lembrou Jussara, também contou com a participação dos pais dos alunos e da comunidade em geral, que auxiliaram no plantio de mudas, na preparação do terreno, na construção de maquetes e no acompanhamento dos passeios. Eduardo Aparecido Guimarães Tomé, pai do aluno Leonardo, destacou a importância do projeto. “Plantei árvore e verduras. Acho muito interessante poder participar da vida escolar do meu filho”, afirmou.

Participaram do projeto cerca de 100 alunos com idade entre 4 e 5 anos, de quatro turmas. Entre os temas escolhidos e trabalhados por eles estão “A terra da galinha”, “Conhecendo as galinhas”, “Pequeninos: plantando e cuidando da natureza” e “Histórias das Sementes”. Todas essas questões foram tratadas por meio de desenhos, pinturas, colagens, coleta de sementes, plantios, coleta de penas, pesquisas, jogo de memórias, entre outras atividades que permitiram que o aprendizado fosse bem sucedido.

As professores responsáveis pelo desenvolvimento do projeto foram Marta Aparecida Sirino, Sonia Aparecida B. Oton, Josiane Pavan Lujan, Jussara Ester da Costa Rossi e Sirlei de Fátima Aguliane.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE