Casa da Agricultura vai voltar a funcionar

Com investimento de aproximadamente R$ 200 mil, provenientes do Governo do Estado, a Casa de Agricultura e Abastecimento de Americana está passando por uma reforma completa e, no início de novembro, deverá retomar as atividades após 15 anos. As melhorias estão sendo feitas com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, nesta terça-feira (28), o secretário Odair Dias esteve no local com o engenheiro agrônomo do órgão, André Barreto, para avaliar o andamento das obras e os projetos após a inauguração.
???A Casa de Agricultura irá atender produtores municipais sob vários aspectos. Teremos profissionais e unidades capacitados para orientações técnicas, vamos realizar cursos de qualificação e palestras. O objetivo é apoiar os horticultores e, consequentemente, beneficiar o produto final e a população que irá consumir os alimentos???, disse Odair. As secretarias do Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos fizeram a limpeza do terreno e a reforma inclui troca de telhado, pintura, jardinagem, instalação de nova rede elétrica, hidráulica, saneamento e acessibilidade. ???Vamos dar assistência técnica e rural com a finalidade de reduzir custos, aperfeiçoar a qualidade da produção, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida dos horticultores???, afirmou o engenheiro agrônomo.
André Barreto disse também que atualmente a Casa de Agricultura e Abastecimento da região atende em Nova Odessa, mas, por conta da demanda, teve início a reforma do espaço em Americana. Atualmente a cidade possui cerca de 200 hortas cadastradas.
???Muitas pessoas desconhecem, mas é preciso estudar a situação de cada área e até mesmo da terra que pode ser contaminada. A Casa será um facilitador para os horticultores, que poderão até mesmo ampliar seus projetos???, disse Ageu Ferreira, presidente da Cogesphoca (Comissão Gestora do Programa de Hortas Comunitárias de Americana).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE