Cartão pré-pago mesada- um excelente presente

Especialistas em educação financeira consideram de fundamental importância que crianças recebam mesada dos pais por ensina-los desde cedo a lidar com o dinheiro. O ideal é que a criança comece a ganhar quando já saiba fazer contas simples de matemática, como adição e subtração, o que acontece geralmente por volta dos 7 anos. A criança aprende a ter responsabilidade com o valor mensal que os pais lhe conferem bem como com o que gasta, seja na cantina da escola, com brinquedos na loja infantil e  qualquer outro tipo de compra.
 Uma das formas mais seguras e modernas de iniciar os filhos na educação financeira é com a utilização do cartão pré-pago. Ele pode ser manuseado por pessoas de qualquer faixa etária, por ser simples e intuitivo. A idade mínima para ter um cartão pré-pago da Acesso é de 6 anos. O valor carregado em reais só poderá ser utilizado mediante uma senha de uso pessoal de conhecimento apenas dos responsáveis. O cartão substitui o dinheiro em espécie dispensando a necessidade da criança carregar notas. Além do quesito segurança, há ainda o fato dos pais terem acesso ao extrato e à movimentação financeira do cartão em tempo real pelo app da empresa.
A analista de operações Letícia Pereira tem duas filhas: Helena, de 12 anos e Heloísa, de 10. Ambas foram presenteadas, há dois anos, com um cartão pré-pago Acesso cada uma para administrar a mesada de R$ 50 reais por mês. ???Com o cartão, aos poucos, elas estão aprendendo a controlar melhor as próprias finanças. Quando recebiam a mesada em dinheiro vivo, a quantia era consumida rapidamente???, explica.
??? Além da educação financeira, adotei o cartão pré-pago para as meninas por uma série de motivos. Por prevenção, já que não precisam utilizar mais as cédulas, por segurança, pois é possível bloqueá-lo rapidamente em caso de perda ou roubo e pelo controle que ele possibilita. Agora as meninas mesmo acompanham o saldo via o aplicativo e sabem o quanto podem gastar, já que no cartão pré-pago só é possível gastar a quantia carregada???, complementa Letícia.
Os cartões pré-pagos Acesso seguem os padrões mais exigentes de segurança e possuem chip, o que traz praticidade nas transações. Em caso de perda, basta o usuário acessar o app da Acesso disponível para Android e iOS e realizar o bloqueio do cartão – sem perder os valores carregados. Se preferir solicitar uma segunda via substitutiva, o cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, cancelar o cartão definitivamente e gerar automaticamente um novo cartão pré-pago com os mesmos valores carregados no primeiro cartão. O prazo para a entrega desta nova via é de 15 dias úteis.  ???Um bom presente de Dia das Crianças é ensinar o filho a dar valor ao dinheiro. E dar mesada via o cartão pré-pago pode ser um bom caminho para isso. O cartão pré-pago da Acesso garante que os pais acompanhem o extrato de compras do filho e o ensine a controlar os gastos. A criança pode cometer deslizes e gastar mais do que deve, porém, com as ferramentas do aplicativo do cartão, é possível identificar onde e quando as compras foram realizadas. Antes corrigir o filho ainda pequeno a não gastar mais do que deve do que futuramente vê-lo endividado com o cheque especial ou o cartão de crédito???, diz Elvis Tinti, Diretor Comercial da Acesso. Funcionamento ??? O cartão pré-pago é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais em todo mundo como restaurantes, supermercados, postos de gasolina, além de lojas físicas e online. Pode ser comprado no varejo ou internet e não exige análise de crédito. Ele funciona como um cartão de compras, permite também saques no Brasil ou exterior e transferências ilimitadas entre cartões. E pode ser recarregado pela internet, por boleto bancário, débito em conta, internet, ou rede de varejistas afiliados. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE