Edit

Carta de um animal ao ser humano

“Eu não sei dar a pata ou pegar a bolinha. Eu não uso coleira, nem saio para passear. Eu não fico no colo ou abano o rabo. Não sou seu cachorro, nem sou seu gato. Eu sou uma vaca, um porco ou frango. Não sou carne de panela, nem filé a parmegiana, não sou churrasco, nem ensopado. Não me faça cozido, não faça assado. Eu não vivo em ???fazendas felizes???. Eu sou triturado nas granjas, eu sou abatido sem dó, sou só mais um número na monstruosa escala de produção de carne. Eu tenho data para morrer e a obrigatoriedade de engordar. Vivo em lugares apertados, superlotados, confinados e com a alimentação controlada. Tenho meus filhotes separados à força. Sou mutilado, espancado, torturado. Eu sinto muita dor e tristeza, mas um dia gostaria de poder experimentar um pouco de felicidade. Afinal, eu também mereço respeito e consideração. Mas alguns pessoas não acreditam nisso e me menosprezam.  Por favor, não me trate como mero objeto para satisfazer seu interesse. Por favor, não me coma!”

Campanha “Se você ama um, por que come o outro?”Ficou sensibilizado? No Brasil são abatidos cerca de 10 mil animais terrestres por minuto para produção de carnes, leite e ovos. Mas afinal, quem os protege? Foi pensando nisso que a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) vem perguntando no país inteiro: se você respeita e ama o cachorro ou gato que tem em casa, por que come um outro animal igualmente inteligente, fascinante, carinhoso e com personalidade ??? como um porco, galinha ou vaca? 
Como ajudar A SVB atua desde 2003 promovendo o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. Através de campanhas, convênios, eventos, pesquisa, educação e atuação política, a SVB realiza conscientização a respeito dos benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para que a campanha possa ser levada para mais outdoors e painéis de cidades brasileiras, basta contribuir: Banco Itaú, Agência: 1575, Conta Poupança: 16860-2 (500), CNPJ: 5.852.939/0001-06, Sociedade Vegetariana Brasileira. Para mais informações acesse: www.svb.org.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE