Carnaval: Dicas para evitar DSTs

A Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste realizou nesta sexta-feira (5), em dois períodos, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS visando à prevenção durante o Carnaval. Pela manhã, profissionais do AMDIC (Ambulatório Municipal de Doenças Infecto Contagiosas) estiveram na Praça Coronel Luiz Alves (Central). No período da tarde a ação foi realizada no Centro Médico de Especialidades.

A ação busca aumentar a procura pelos testes rápidos para detecção precoce das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), possibilitando a diminuição na transmissão e também o aumento da adesão ao tratamento. Além das orientações, houve a distribuição de folders e preservativos.
???O AMDIC sempre realiza ações de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis de maneira intensificada no Carnaval com o intuito de conscientizar e orientar a população sobre a AIDS, Sífilis, Hepatites B e C, entre outras. Além disso, esse contato mais próximo à população nos dá a oportunidade de divulgar e intensificar a realização dos testes e outros serviços oferecidos???, destacou a enfermeira Juliana Jodas.
O serviço de testagem para as DSTs é realizado no Ambulatório Municipal de Doenças Infecto Contagiosas, localizado na Avenida Sábato Ronsini, nº 203, na Vila Linópolis. Mais informações pelos telefones (19) 3455-2490 e (19) 3454-8466.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE