Carnê do IPTU em Sumaré chega nas próximas semanas

Nas próximas semanas, os proprietários de imóveis em Sumaré começarão a receber os carnês do IPTU (Imposto Predial e Território Urbano) de 2020. O vencimento da primeira parcela ou da cota única, com 10% de desconto, é no dia 20 de fevereiro. Para quem optar por parcelar o tributo, as demais parcelas vencem dia 10 de cada mês. O pagamento poderá ser efetuado em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Para quem desejar, uma opção também é retirar o carnê no site www.sumare.sp.gov.br.
O IPTU de Sumaré não terá aumento em 2020 e os contribuintes receberam os carnês apenas com a correção monetária que, anualmente, por força da lei, os municípios devem aplicar. A correção este ano é de 2,54%, correspondente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor ??? Amplo) medido entre 1º de novembro de 2018 e 30 de outubro de 2019.  Este percentual corrige todos os valores do metro quadrado de terreno ou construção, que constam nas tabelas que constituem o Mapa de Valores Imobiliários da Prefeitura e que são a base para o cálculo do IPTU de cada imóvel.
???Destacamos que a correção do IPTU foi apenas de acordo com a inflação medida pelo IPCA, algo que é determinado por lei e devemos cumprir. Não haverá nenhum aumento ou reajuste por parte da Prefeitura. Em breve, os carnês chegarão e os contribuintes ainda receberão 10% de desconto no pagamento à vista.   ?? muito importante que os contribuintes mantenham o IPTU em dia, todo valor pago volta na forma de benefícios para a nossa população em Saúde, Segurança, Educação e obras de infraestrutura tão necessárias em diversas regiões da nossa cidade???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
2ª VIA
Aqueles que, porventura, não receberão o carnê até a data de vencimento da cota única ou da primeira parcela podem emitir a 2ª via do boleto no site www.sumare.sp.gov.br ou em um dos pontos abaixo:
·         CEAC (Central de Atendimento ao Contribuinte): Rua José Maria Miranda, 1.184, Centro;
·         Posto de arrecadação do Centro Administrativo de Nova Veneza: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
·         Posto de atendimento do Matão: Avenida Minasa, nº 1.136, Matão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE