Carla Lucena pede plantão da Assistência Social

A presidente Carla de Lucena (PSDB), através de um requerimento, reforçou o pedido já feito em 2016, sobre a implantação de atendimento noturno de assistentes sociais no Hospital e Maternidade Municipal ???Dr. Acílio Carreon Garcia???. A sugestão da parlamentar é que a população que necessita deste serviço tenha acesso a qualquer hora do dia.

???A intervenção do assistente social no hospital é de extrema importância, já que este profissional considera os aspectos emocionais e sociais do paciente como fatores determinantes para a evolução do tratamento. Como o atendimento no hospital não para nunca, o ideal é ter um profissional da área também no período noturno para o acolhimento das famílias no momento em que todos ficam mais fragilizados???, explicou Carla.
Para ela, no período noturno com frequência surgem circunstâncias diversas que justificam a intervenção de um Assistente Social para resolver o caso, seja uma transferência, a liberação de algum procedimento, entre outros assuntos.
No ambiente hospitalar, o assistente social intervém planejando, organizando e promovendo o atendimento de forma integral e humanizada. O profissional também encaminha e intermedia solicitações provenientes da hospitalização, oferecendo novas perspectivas ao paciente diante do tratamento. Além disso, orienta e esclarece os familiares sobre a importância de participarem do processo de hospitalização, resgatando e reconstruindo vínculos, que muitas vezes se encontram fragilizados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE