CAPS I promove confraternização e bazar

Nesta sexta-feira (19/12), o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) I promoveu uma confraternização e um bazar com peças produzidas pelos pacientes. A unidade, administrada pela Secretaria de Saúde de Nova Odessa, oferece acompanhamento e atendimento na área de saúde mental.

O CAPS I atende pessoas com esquizofrenia, depressão, transtorno bipolar e com problemas relacionados ao álcool e drogas. O espaço conta com enfermeira, auxiliar de enfermagem, terapeuta ocupacional e psicólogo, sendo que, para utilizar os serviços oferecidos, é preciso receber um encaminhamento de psiquiatra ou outro profissional.
Durante o bazar, que ocorreu na sede da unidade, na Rua Independência, 399 ??? Centro, foi possível encontrar diversos materiais confeccionados pelos atendidos pelo local. Entre os materiais, havia capinhas de celulares, bolsas artesanais, guardanapos pintados, entre outros. “Tudo foi produzido pelos pacientes com orientação e acompanhamento dos profissionais do CAPS I. A elaboração deste materiais é uma forma de terapia ocupacional”, explicou a enfermeira responsável do CAPS I de Nova Odessa, Maria Edenia de Castro Santana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE