Caps Arte e Vida divulga ‘Janeiro Branco’

A equipe do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial ??? Arte e Vida), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana está apoiando a ação Janeiro Branco, que tem como tema a “Saúde Mental”. O Centro de Apoio realizou nas últimas quartas-feiras, ações com servidores e com a população buscando incentivar a prevenção em relação à saúde mental.

???Nosso objetivo foi contribuir para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma ???cultura de saúde mental??? além da doença, de modo a favorecer e estimular a prevenção e compreensão dos casos de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo???, disse a coordenadora, Flávia Mingotte.

A Campanha “Janeiro Branco” para a conscientização sobre o tema “Saúde Mental” está mobilizando diversos setores na cidade e a ação consiste na divulgação de material informativo e aplicação de escalas (testes) sobre detecção de uso de substâncias psicoativas e tabagismo.

A campanha foi criada em 2014 por psicólogos brasileiros tendo em vista o aumento considerável de doenças mentais, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para ampliar o debate e a conscientização sobre a Saúde Mental, abordagem sobre depressão, suicídio, estresse, ansiedade, transtornos de pânico, bipolaridade, entre outros. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, estima-se que 3% da população do Estado sofra com transtornos mentais severos e persistentes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE