Canil da Guarda recebe homenagem na CM

O vereador Antônio Dirceu Dalben (PR) apresentou na sessão de terça-feira (26) moção de congratulação para homenagear a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Sumaré por ocasião da aposentadoria do cão Raio, que serviu à corporação durante 09 anos. A proposta recebeu 16 votos favoráveis e foi assinada por outros 13 parlamentares.
No documento, Dalben lembrou que Raio, da raça border collie, nasceu em fevereiro 2010 e em abril já fazia parte do Canil da GCM, depois de ser doado por um morador do bairro Cruzeiro, na zona rural do município.
???Daí por diante começou a ser preparado para exercer uma função de cunho educacional. Este preparo demandou um ano de trabalho de toda a equipe do Canil, em especial do GCM Canhete, que foi quem o acompanhou ao longo de seus 09 anos de serviços prestados, principalmente em apresentações nas escolas da rede pública, mais efetivamente dentro do Promad (Programa Antidrogas da GCM)???, diz o texto da moção.
O vereador lembrou que além das escolas, Raio esteve também em entidades assistenciais como APAE, Pestalozzi e outras, realizando ao todo mais de 200 apresentações na cidade. ???Após este histórico maravilhoso de serviços prestados, o cão vai poder gozar da sua aposentadoria, já que atualmente é o animal mais idoso do Canil e, mesmo assim, ainda compõe o quadro da Romu Municipal???, observa Dalben, que explica ainda que Raio agora será doado para alguém da sociedade civil que demonstre interesse e cumpra os requisitos necessários para recebê-lo. O GCM Herivelto Canhete, comandante do Canil, fez uso da tribuna durante a sessão para agradecer aos vereadores. ???Depois de 09 anos de trabalho conjunto, passa um filme na cabeça. Vivi dias felizes com esse cão. Foram várias histórias, vários sorrisos, várias alegrias e hoje se encerra um ciclo. ?? parte da vida, o animal também tem de descansar???, concluiu emocionado.
O secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Zequin, e a comandante da Guarda Municipal de Sumaré, Simone Nery, também estiveram presentes no plenário da Câmara para receber a homenagem.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE