Canil da GM de Sumaré se apresenta em Cordeirópolis

O Canil do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Sumaré se apresentou ontem, dia 30, em Cordeirópolis, cidade que tem como objetivo a implantação de um canil em sua GM. Por meio de comandos dos adestradores, houve demonstrações de ações de combate à criminalidade, como o uso do faro para detecção de drogas e abordagem de rotina a suspeitos. Também foi mostrada a obediência dos cães aos guardas, exibições conhecidas como ???Dogshow???. A corporação ainda levou para Cordeirópolis o cão são bernardo Bethoven, da empresa Sede Dog, parceira da Prefeitura e que ajudou na implantação do Canil em Sumaré.

???Em 2017, nossa corporação auxiliou a implantação do canil de Hortolândia e é com grande alegria e honra que contribuímos com a formação do canil em Cordeirópolis. ?? muito gratificante para nós participar destes momentos e poder colaborar. Os cães são um recurso muito importante no setor de segurança e na proteção da população. Sumaré é referência para as demais cidades da região quando o assunto é o Canil e isso nos motiva a investir e melhorar cada vez mais a nossa Guarda Municipal???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
CANIL
O Canil da ROMU está preparado para auxiliar a Guarda Municipal e Polícia Militar em diversos tipos de ocorrências, como busca por drogas, armas ou em situações de conflito. Com novos filhotes, são agora oito cães, entre pastores, labradores e border collies, além dos guardas que cuidam e adestram os animais. O grupo conta com campo de adestramento e preparação física para os cachorros e uma viatura especial.
Além das atividades de policiamento, o Canil também desenvolve ações educativas em escolas e recebe alunos e visitantes em sua própria sede para demonstrações de obediência (dogshow). Também há a participação durante as atividades do Promad (Programa Municipal Antidrogas), outro projeto desenvolvido pela Guarda Municipal. 
 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE