Campineiro lança a Coleção Infantil Ler Faz Bem na Bienal SP

O publicitário e escritor, Gustavo Tomazin lança sua coleção Ler Faz Bem, pela Editora Brasileirinho Educacional na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada de 26 de agosto a 4 de setembro.
A coleção contempla 14 livros divididos por faixa etária. Para crianças de 4 e 5 anos, o autor elaborou publicações didáticas com o tema “Ler Faz Bem – O Primeiro Momento da Leitura”. Uma publicação repleta de ilustrações e brincadeiras para direcionar o interesse da criança para a leitura. Neste volume, as crianças encontram ainda livros de passatempo, de colorir e revistas em quadrinhos para entretenimento com objetivo educacional.
Já as crianças de 6 e 7 anos, também podem curtir os livros escritos e pensamentos especialmente para elas. Na coleção “Ler Faz Bem ??? Descobrindo a magia da leitura”, composta por exemplares com conteúdo educacional, porém em formato de brincadeiras que estimulam a coordenação motora, a imaginação, a criatividade. No volume, o leitor encontra revistas com quadrinhos, textos simples e livro de passatempos, para colorir, desenhar e brincar. “Neste volume, as crianças percebem que ler é a melhor coisa do mundo”, diz o autor, Gustavo Tomazin.
As crianças de 8 e 9 anos também ganham uma coleção especial, a “Ler Faz Bem ??? Explorando a leitura e a escrita”. “Este volume foi criado para as crianças aprimorarem a leitura, com um material divertido, com ilustrações, humor e curiosidade mas com conteúdo informativo”, explica Tomazin.
Na Bienal, os pais e educadores também encontrarão uma coleção para crianças com idade a partir de 10 anos. Nesta publicação, “Ler Faz Bem ??? Compartilhando Conhecimento”, o autor explora uma linguagem usando recursos ilustrativos, humor e curiosidades. No volume, o leitor vai encontrar também um perfil de grandes autores da literatura como Manuel Bandeira, Jorge Amado, Rubem Braga, Machado de Assis, entre outros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE