Campineira vai pro Mundial de tiro com arco

A atleta, Ana Machado, se dedica para alcançar o maior objetivo de sua carreira: uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. Para isto, ela está treinando junto com a seleção de tiro com arco que representará o Brasil no campeonato Mundial Adulto, em Hertogenbosch, na Holanda, de 10 a 16 de junho. O campeonato é uma das fases decisivas e classificatórias para Ana, pois, garantirá a vaga para o país na Olimpíada. Para participar desta competição, que é considerada uma das mais importantes do ano na modalidade, os treinos estão intensos, a equipe focada e a expectativa é a melhor possível. Inclusive, Ana já desembarcou na Holanda e se prepara para disputar o campeonato na categoria adulta. 
No dia 19 de maio, a jovem participou do Multi-sites Indoor Championship of the Americas (MICA), no Círculo Militar, em São Paulo. O MICA é um campeonato indoor que acontece uma vez por ano, em diversas cidades, estados e países da América e reúne milhares de arqueiros. Ana ficou em primeiro lugar nas categorias juvenil individual (com 549 pontos) e equipe adulta (com 228 pontos) no Brasil. Além disso, o resultado por equipe foi excelente e a expectativa é por mais premiações. Os resultados finais serão divulgados nos próximos meses pela World Archery of Americas (Waamericas).
Com apenas 19 anos, a jovem pratica tiro com arco há nove e, desde 2013, representa o Brasil em competições internacionais. Entre suas conquistas se destacam: 4º lugar nas Olimpíadas da Juventude em Nanquim, na China, em 2014; campeã do Sul-Americano Cadete em 2016; vice-campeã do Pan-Americano Cadete, também em 2016; vice-campeã nos Jogos Sul-Americanos e campeã por equipe nos mesmos Jogos Sul-Americanos e vice no Pan-Americano Juvenil de 2018.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE