Campinas tem inscrições para oficina no Museu

O Museu da Cidade de Campinas receberá no dia 28 de agosto, das 9h00 às 17h00, a oficina “Concepção de Exposição ??? Uma Relação entre o Acervo e o Campo das Ideias”. As inscrições gratuitas estão abertas até às 18h00 do dia 24, pelo e-mail [email protected] A ação é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura do Estado, com o apoio cultural da Prefeitura de Campinas e do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

O projeto busca transmitir os fundamentos aplicados ao desenho espacial de exposições (a museografia), alinhados aos processos metodológicos e procedimentos técnicos, no que diz respeito à conservação de acervos e acessibilidade, mas, principalmente, à utilização de recursos simples e diferentes tipos de materiais para a montagem de exposições. São 20 vagas, destinadas a profissionais da área e interessados em artes em geral.
O conteúdo será ministrado pela historiadora Renata Gava, de Piracicaba, e pelo museólogo Rodrigo Luiz dos Santos, de São Pedro, curadores da exposição itinerante “Porta, Porteira, Portão: Modos de ‘Falarrr’ e Costumes do ‘Interiorrr'”, que desde o primeiro semestre circula por seis cidades da Região Administrativa de Campinas. A oficina é uma contrapartida do Programa de Ação Cultural (ProAC), por meio do edital de apoio a projetos de difusão de acervos museológicos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE