Campinas tem evento de inovação e empreendedorismo

Reconhecida como um dos maiores centros tecnológicos do mundo, a cidade de Campinas vai receber no próximo dia 7 de março, o WEMExperience 2017 (WMXP 2017) – evento que vai discutir a inovação e empreendedorismo por meio de painéis de debates, oficinas e experiências tecnológicas. Promovida pela WEME, a ação vai marcar o início da atuação da empresa como aceleradora de startups, empresas, projetos e pessoas, além de apresentar a sua nova sede, em um espaço amplo e inspirador. 
O WMXP 2017 vai reunir, em um mesmo espaço, profissionais, estudantes e empreendedores com o objetivo de trocar experiências por meio de painéis com os temas ???Empresas como agentes de inovação???, ???Desafios do empreendedorismo??? e ???Aceleradora, incubadora e investimento???. Estão confirmadas as participações de grandes profissionais do mercado, como Besaliel Botelho – CEO da Bosch América Latina, Javier Bilbao – CEO da DHL América Latina e Diego Barreto – CFO do Ingresso Rápido, além de empreendedores e executivos de outras empresas. 
O evento vai oferecer, também, oficinas de Design Thinking e a oficina Maker. Na primeira, o participante terá a oportunidade de vivenciar, na prática, uma metodologia que revoluciona a forma de resolver problemas, onde o ser humano é o centro de toda solução. O método, que é já é utilizado pelo Google, Apple e Samsung, incentiva pessoas a adotarem abordagens diferentes e a explorarem novas alternativas que impactem positivamente a vida de outras pessoas. Já na oficina Maker, os participantes poderão desenvolver seus próprios protótipos tecnológicos. 
Arquitetura colaborativa 
A WMXP 2017 será realizada no novo prédio da WEME, pensado para oferecer uma experiência criativa e divertida de coworking. O projeto, assinado pelo Studio Otto Felix, de Campinas, foi enriquecido com metodologia de Design Thinking – funcionários da WEME ajudaram a projetar cada espaço. A estrutura foi idealizada com foco na colaboração entre as pessoas e conta com ambientes integrados, salas translúcidas e espaços de descontração e relax ??? referências encontradas em grandes players como Google e Facebook. 
As vagas para participação são distribuídas entre convidados e público externo (são limitadas e possuem custo de R$ 30). As inscrições poderão ser realizadas pelo site do evento www.wmxp2017.com.br??? e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3045-8300.
Programação completa 09h00 – Welcome coffee 09h45 – Abertura 10h30 – Painel Empresas como agentes de inovação (Javier Bilbao, CEO da DHL Supply Chain América Latina e Abilio Cepêra, Diretor Geral da Kärcher Brasil) 10h30 – Oficina Maker 12h00 – Pausa para Almoço 14h00 – Painel Desafios do empreendedorismo (Felipe Fontes, Fundador da Nearbee e Marcel Leal, Co-fundador da Opusphere) 14h00 – Oficina Design Thinking 16h00 – Painel Aceleradora, incubadora e investimento (Heitor Ono, Managing Partner da Master Minds Capital; Tatiana Pezoa, CEO & Founder da Trustvox e Diego Barreto, CFO da IngressoRapido e mentor da BrazilLAB, Liga Ventures e Endeavor) 18h00 – Coquetel 
Serviço O quê: WEMExperience ??? WMXP 2017 Quando: Dia 7 de março, terça-feira. Horário: Das 9h às 18h. Onde: WEME – Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 630 – Nova Campinas, Campinas/SP. 
Sobre a WEME 
A WEME é uma aceleradora de startups, empresas, projetos e pessoas. Sua sede fica em Campinas, um dos maiores pólos tecnológicos no interior de São Paulo. Já realizou projetos de modelos de negócio, produtos, serviços, estratégia, branding e comunicação para mais de 50 empresas, como Bosch, 3M, Kärcher e Grupo Oba Hortifruti. Agora, está inserindo, em seu escopo de trabalho, a aceleração de 20 startups por ano. 
A empresa atua como uma rede de recursos e pessoas, investindo e apoiando o desenvolvimento e o rápido crescimento de negócios, ideias e projetos de alto impacto. Com suporte de equipe multidisciplinar, conhecimentos de inovação, design e gestão, a WEME pretende conectar em seu hub, mais de 20 mil pessoas por ano ??? posicionando o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Campinas entre os mais relevantes e impactantes do mundo. 
Sua estrutura é projetada para ser um espaço de colaboração, inspiração e multimídia, além de possuir um laboratório maker e fabricação digital, eletrônica e programação, aliadas a marcenaria e outras técnicas ???low tech???, o wemake lab.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE