Campinas também vai ter megaferiado

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou, na tarde desta terça-feira, dia 19 de maio, por transmissão ao vivo pelas redes sociais, que enviou à Câmara Municipal projeto de lei (PL) que autoriza o Executivo a antecipar feriados municipais, via decreto.

A antecipação tem o objetivo de melhorar o índice de isolamento social. Estatísticas demonstram que o distanciamento social aumenta aos finais de semana e feriados.

Os feriados que terão as datas alteradas são os do dia 11 de junho (Corpus Christi) e o do dia 20 de novembro (Consciência Negra). Respectivamente, as datas serão antecipadas para os dias 26 e 27 de maio. Como o Governo do Estado também deverá antecipar o feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para o dia 25 de maio, o município terá a supressão de três dias úteis.

Conforme o prefeito Jonas Donizette, as ações tomadas agora terão reflexo daqui a duas semanas. “À medida que cai a adesão ao isolamento social, aumenta o número de casos. Por isso, quero reforçar que este feriado não é para passear, temos que ficar em casa. Porque tudo o que fizermos de bom ou ruim agora vai refletir no início de junho”, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE