Campinas Shopping tem torneio de quebra-cabeça

Raciocínio, concentração e paciência. São atributos de um bom jogador de quebra-cabeça. Os apaixonados pelo jogo terão uma super oportunidade de se reunir e também se enfrentar, no próximo sábado, dia 5 de agosto, no Campinas Shopping. A Livraria Leitura promoverá um torneio de quebra-cabeça, a partir das 16 horas. As inscrições são gratuitas e abertas para todas as idades.

Os participantes serão desafiados a montar o quebra-cabeça todo em um período de três horas. Ao todo, 12 participantes farão parte do torneio. A competição será dividida em duas duplas e dois quartetos. ???São 500 peças para as duplas e 1.000 peças para os quartetos. O tempo de três horas é suficiente para a montagem. Será uma oportunidade muito legal para os que gostam do jogo e talvez, também, para pais e filhos já iniciarem as comemorações do Dia dos Pais???, afirma o coordenador da Livraria Leitura, Robson Guimarães.
Passatempo indicado para todas as idades, os quebra-cabeças são antigos e ainda consideradas excelentes atividades para treinar a agilidade e a mente. Acredita-se que a história dos quebra-cabeças tenha começado por volta do século 18, quando um cartógrafo inglês colava as imagens de mapas em madeira e depois recortava os países.
Os quebra-cabeças para o torneio da Livraria Leitura serão fornecidos no local para a competição. Haverá premiação para a dupla e quarteto que concluir a montagem das peças ou que tiver montado o maior número de peças, dentro do tempo limite. As duplas vencedoras ganharão vale- presente no valor de R$ 50,00, para dividir entre eles, e o quarteto, vale-presente de R$ 100,00.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE