Campinas recebe monge budista dia 22

No próximo dia 22 de setembro, o monge budista da Nova Tradição Kadampa, Gen Kelsang Togden, que atualmente vive em um Templo na cidade de Sintra, em Portugal, vem a Campinas para a palestra especial “Um bom coração pode transformar o Mundo”.
De acordo com Gen Togden, toda verdadeira felicidade nasce de apreciarmos os outros e todo sofrimento que experienciamos nasce de requisitarmos o bem-estar e as boas condições apenas a nós mesmos. Na ocasião, o monge budista irá ensinar os espectadores a integrar técnicas simples de meditação e princípios da Filosofia Budista ao cotidiano e às nossas atividades diárias, a fim de recebermos os verdadeiros benefícios da paz mental e, sobretudo, a fim de beneficiarmos todas as demais pessoas com as quais convivemos diariamente.
O monge explica que, normalmente, nossa mente é bastante desequilibrada: sentimo-nos muito próximos de uns que amamos ou muito distantes de outros por sentimentos como raiva, ódio ou indiferença. Esta mente desequilibrada, de acordo com as tradições budistas, são a causa principal de todos os nossos problemas diários. “Precisamos reconhecer e retribuir a bondade de todas as pessoas conosco. Se não fosse pela bondade dos outros, nós não conseguiríamos nos vestir, nos alimentar, trabalhar, nos divertir. Dependemos da boa vontade dos outros para realizar todas as nossas atividades diárias. Somente a partir deste reconhecimento, seremos capazes de desenvolver um bom coração, que se importa com o bem-estar dos outros tanto quanto com o seu próprio, e assim transformar o nosso mundo”, finaliza Gen Kelsang Togden.  Em apresentação única na cidade, o evento acontece das 19h30 às 21h30, no auditório do Centro Social Presidente Kennedy, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 327, no bairro São Bernardo. A entrada tem o valor de R$20 por pessoa (antecipado – até o dia 15 de setembro) e R$30 após esta data e as inscrições devem ser feitas no site www.budismocampinas.org.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE