Campinas. Hossri leva abaixo-assinado a Jonas

O vereador Nelson Hossri (PSD) vai entregar um abaixo assinado com mais de 1.000 assinaturas ao prefeito Jonas Donizette (PSB). O documento pede que a Prefeitura de Campinas conceda incentivos fiscais, descontos ou isenções no pagamento de impostos municipais para estabelecimentos comerciais, indústrias, escritórios autônomos e prestadores de serviços em geral.

Essa é a terceira tentativa do vereador em pedir incentivos fiscais da Prefeitura de Campinas durante a quarentena, especialmente para micro e pequenas empresas. A primeira delas foi através do projeto de lei que criava o Plano de Prevenção aos Impactos Econômicos do Coronavírus em Campinas. A proposta, porém, foi barrada pela Comissão de Constituição e Legalidade. Nelson ainda ajuizou uma ação popular pedindo a suspensão na cobrança de IPTU e ISS por 90 dias em Campinas. O documento ainda está em tramitação.
“Se as pessoas não podem trabalhar, também não podem pagar os impostos municipais. Estamos pedindo apenas a prorrogação dos pagamentos para que os comerciantes, autônomos e profissionais liberais não fechem as portas”, defendeu o vereador.
CURTAS< A vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou requerimento de convocação do Secretário Municipal de Saúde, Cármino Antonio de Souza, para que ele preste esclarecimentos sobre uma possível reestruturação no atendimento dos Centros de Saúde de Campinas por conta da pandemia de Covid-19.

< Segundo a vereadora, chegaram ao conhecimento do gabinete orientações a usuários no Centro de Saúde Barão Geraldo, que supostamente passaria a ter atendimento exclusivo para pessoas com sintomas de Covid-19, com o remanejamento dos demais atendimentos para o Centro de Saúde Santa Mônica.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE